barra dúvida um
barra dúvida dois
site dúvida
logo musculação
casal fitness
lupa

Enciclopédia do Fisiculturismo

© Copyright

mail barra
Botão Menu

 


LinkedIn
botão calculadoras
título calculadoras
fecha calc
calculadora bf calculadora tmb calculadora imc

fecha visi

Usuários On-Line

Veja o que estão acessando

 

• não estão excluídos desta relação os acessos feitos por robôs (bots)

• contabilizados os acessos totais nos últimos 30 minutos

59
Veja detalhes

 

Percentual de gordura

Peso em quilos

Altura em metros

Idade

Sexo

 

 

 

 

Resultados

 

 

Marcelo Calazans

 

 

Os métodos que fazem a medição do percentual de gordura corporal, visam identificar a quantidade total de gordura que um corpo possui.

 

Podemos dizer, que o peso total de um corpo compreende a gordura corporal, músculos, ossos, sangue, demais órgãos e tecidos.

 

Vamos citar dois métodos mais comumente utilizados: a medição feita através de um adipômetro e o exame de bioimpedância, que pode ser realizado em clínicas especializadas.

 

Na ausência desses dois métodos citados acima, podemos tentar estipular o percentual de gordura através de algumas fórmulas.

 

Nossa referenciada calculadora de percentual de gordura estima esse percentual utilizando uma conhecida fórmula do PhD, Paul Deurenberg do departamento de nutrição humana da universidade agrícola de Wageningen na Holanda [link] acessado em 02/01/2019.

 

Para os competidores do fisiculturismo e atletas praticantes de musculação, saber o percentual de gordura é algo importante, pois essas práticas visam obter a maior quantidade possível de massa muscular com o menor percentual de gordura corporal.

 

Mas devemos lembrar, que essas fórmulas, como a que trazemos aqui nesta postagem, podem não funcionar bem em todos os casos.

 

Para o caso de pessoas que possuem uma quantidade de massa muscular acima da média normal, essa fórmula pode erroneamente superestimar seu percentual de gordura, apontando números maiores do que aqueles que você realmente possui. Nestes casos, as medições tradicionais feitas utilizando um adipômetro ou o exame de bioimpedância, são as mais indicadas.



 

química