barra dúvida um
barra dúvida dois
site dúvida
logo musculação
casal fitness
lupa

Enciclopédia do Fisiculturismo

© Copyright

mail barra
Botão Menu

LinkedIn
botão calculadoras
título calculadoras
fecha calc
calculadora bf calculadora tmb calculadora imc

fecha visi

Usuários On-Line

Veja o que estão acessando

 

• não estão excluídos desta relação os acessos feitos por robôs (bots)

• contabilizados os acessos totais nos últimos 30 minutos

122
Veja detalhes

 

Anabolizantes não fazem milagres

 

  • clenbuterol

Marcelo Calazans

Elaborado em 20/08/2016

 

Nós aqui já acompanhamos o assunto há bem mais de uma década, e podemos dizer que são várias as coisas equivocadas que cercam o assunto esteroides anabolizantes.

 

Vamos abaixo colocar nossa experiência empírica no assunto adquirida através de anos de observação de casos.

 

Talvez o pensamento mais equivocado sobre os anabolizantes, é achar que se consegue obter o tão sonhado corpo em um curto espaço de tempo sem esforço algum, e que para isso basta apenas usar um esteroide anabolizante. Na realidade, mesmo se utilizando de esteroides anabolizantes, o tão sonhado corpo não é atingido em apenas uma rotina de uso, e mesmo utilizando um anabolizante, a pessoa vai ter que se esforçar muito nas suas rotinas de treino e caprichar sempre na sua alimentação; não existe mágica e nem milagre!

 

O que colabora para o aumento dessas lendas que cercam os esteroides anabolizantes na nossa opinião, é a própria sociedade que usa sem conhecimento e frequentemente a palavra "anabolizantes", e a própria mídia também, que costuma usar palavras fortes e facilmente vendáveis para vender suas matérias, e com uma certa frequência cria matérias envolvendo o assunto e a palavra "anabolizantes".

 

De tanto se comentar e citar sobre isso, criou-se um mito cercando a palavra "anabolizantes", mito esse que acaba levando as pessoas sem conhecimentos e ainda inocentes dentro da musculação e que anseiam por melhoras rápidas em seus corpos, a procurar e utilizar esteroides anabolizantes achando que eles são "pílulas mágicas".

 

Existem ainda vindos da sociedade casos piores, em que as pessoas chegam ao cúmulo da falta de conhecimento, e mesmo em uma época em que vivemos com uma ciência tão evoluída, e com tantas possibilidades de se obter informações valorosas, alguns ainda acham que esteroides anabolizantes podem prover crescimento muscular a uma pessoa que não treina e não se alimenta de acordo; não sei se isso é mesmo falta de conhecimento ou vontade de criticar, pois me nego a achar que existe mesmo gente com o intelecto tão reduzido.

 

Essa ideia pode facilmente ser confirmada pelo “papa” dos esteroides anabolizantes, William Llewellyn, que em seu best-seller, cita que “todos nós entendemos que o treinamento com peso é fundamental para o crescimento do tecido muscular” (Llewellyn’s, 2011).

 

Mas se tratando da falta de conhecimento, nós aqui em nossa missão de passar a informação podemos ajudar.

 

Anabolizantes realmente não fazem milagres, e já acompanhamos dezenas, para não dizer centenas de casos em que as pessoas se perguntam:

- Porque meu ciclo de esteroides anabolizantes não deu certo?

 

Acreditem, eu pessoalmente já cansei de ouvir isso, e se eu fosse aqui citar quantas vezes já ouvi isso eu estaria mentindo, pois confesso que já perdi a conta.

 

Já vi diversos casos de pessoas que vem depois nos procurar para tentar ver onde erraram, pois fizeram um ciclo de esteroides anabolizantes e não obtiveram resultados.

 

Quando uma pessoa muito abaixo do peso faz um ciclo de esteroides anabolizantes com a intenção de obter ganho de volume muscular e não obtém resultados, geralmente a primeira coisa que leva a pessoa a ter esse problema é a alimentação incorreta, e até levantamos esse ponto em uma outra postagem nossa aqui que pode ser lida abaixo:

 

Os Iniciantes e a Ilusão dos anabolizantes

 

Os Iniciantes e a Ilusão dos anabolizantes

 

Outra coisa muito comum, é a falta de paciência, pois a musculação é uma atividade lenta e que carece de paciência para se ter resultados.

 

A musculação não pode ser vista apenas como uma fase na vida de uma pessoa, pois até uma pessoa que treinou por anos e obteve ganho de massa muscular de forma lenta e progressiva sem usar esteroides anabolizantes, se essa pessoa parar de treinar, ela vai ter a tendência de ir diminuindo a sua massa muscular.

 

Por isso que dizemos que não adianta a pessoa pensar nisso apenas como uma fase da vida, pois ela terá que treinar para sempre para manter seu corpo no ápice da forma física que alcançou, e ela terá na verdade que incorporar a musculação em seu novo estilo de vida, pois a musculação não deve ser vista como apenas uma fase da vida, e sim como mudança de estilo de vida.

 

Outro caso que torna o uso de esteroides anabolizantes ilusório, e que tira totalmente a ideia de que eles fazem milagres, é o fato da perda de massa muscular.

 

Acima já dissemos que mesmo uma pessoa que ganhou massa muscular de forma lenta e gradativa apenas com alimentação e treino ao longo de vários anos, se ela parar de treinar vai tender a diminuir sua massa muscular, agora imagine uma pessoa que teve ganhos usando esteroides anabolizantes, neste caso as perdas pós ciclo podem ser grandes, e quanto mais rápido é o ganho, mais rápida também é a tendência da perda de massa muscular existir.

 

Portanto, não se iluda que vai manter depois tudo que ganhou com o ciclo, mesmo fazendo uma TPC (terapia pós ciclo), que na verdade não tem um sucesso de 100% e nem sempre consegue reverter os problemas hormonais que os ciclos de esteroides anabolizantes causam. Mais sobre isso pode ser lido em uma outra matéria nossa aqui do site:

 

Manual da TPC Masculina

 

Manual da TPC Masculina

 

Uma pessoa que treina regularmente e possui uma boa rotina de treino e alimentação, mantendo assim sua rotina bem dedicada, possui a capacidade de ganhar massa muscular por bastante tempo, e conhecemos diversas pessoas que possuem o corpo invejável e nunca usaram esteroides anabolizantes.

 

Para uma pessoa chegar a um impasse em que fica mesmo difícil continuar evoluindo, o que levaria essa pessoa a poder começar a pensar em esteroides anabolizantes, leva muito tempo, e mesmo essas pessoas neste caso, ao optarem pelo uso de esteroides anabolizantes saibam sempre que os riscos envolvidos são grandes, e não acreditem no uso de esteroides anabolizantes sem efeitos colaterais.

 

Os colaterais não são iguais com todas as pessoas, pois os colaterais estão sujeitos a resposta da individualidade biológica de cada um, e tem pessoas que com ciclos pesados não apresentam colaterais e problemas, já enquanto outras, com um ciclo leve já podem começar a ter problemas. Portanto, nunca duvide do fato de que você pode ser uma dessas pessoas, e que você pode vir a ter problemas.

 

Problemas sempre estão sujeitos a existir, e o mais importante é pensar em cuidar da saúde.

 



 

química